Francinete Ferreira Ângelo, 55 anos, Maria Geralda do Socorro, 52, José Silva do Carmo, 39, e Maria Eliane dos Santos (conhecida como “Liane”), 35, foram detidos em flagrante. Do grupo, Liane já tinha sido presa em 2010 em Juazeiro do Norte (CE) praticando o mesmo crime.
Durante as diligências foi encontrado com os acusados Eliziário de Sousa Monteiro, 76, uma das vítimas do golpe. Ele reside na cidade de Penaforte (CE).
Entre o material apreendido foram encontrados três carteiras de identidade diferentes com a foto do idoso, que eram usadas para receber empréstimos que o grupo articulava junto às instituições financeiras. Durante seu depoimento, Eliziário informou que foi trazido para Salgueiro com a promessa de receber um valor complementar à sua aposentadoria. Somente na delegacia ele tomou conhecimento que existiam outras duas cédulas de identidade com a sua foto.
Autuação
Um veículo Fiat Uno e diversos documentos falsificados, como carteiras de identidade, celulares entre outros, foram apreendidos para serem periciados.
Eles foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista Romildo Jonas dos Santos, e responderão pelos crimes de tentativa de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de papéis públicos. As mulheres foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Verdejante, enquanto o único homem da quadrilha seguiu para o Presídio de Salgueiro. Todos ficarão à disposição da justiça. As informações são da Polícia Civil
0 comentários:
Postar um comentário