Gostaria de Iniciar essa Matéria, perguntando aonde estão esses Artistas que criticam o Secretario?
Pois, eu Frank Ferraz, Sou Ator e Participo Diretamente do Movimento da Cultura Serra Talhadense, e nãos os vejo por onde passo, estou indignado em ver esses artistas se revoltando como se Nada estivesse sendo feito em prol dos mesmos.
Vamos voltar ao tempo, quando a cidade não possuía um espaço para abrigar nenhum,apesar de não termos ainda o nosso teatro oficial, hoje o que vemos é o quintal do museu brotando cultura a todo momento, lembra quando cinema só existia em capital? quando não se tinha curso algum para capacitação, ou melhor dizendo, você lembra quando a cidade não possuía Secretaria de Cultura!
Hoje o que eu vejo, é falta de união nas próprias categorias, entenda que não é possível atender a todos de uma só vez, é necessário uma organização!
Ai fica a pergunta?
Por que o Teatro Esta cada vez mais forte?
Pelo Simples Fato,de nos unirmos em beneficio da cultura em geral, buscando capacitação de forma constante,e acima de tudo procuramos soluções e não dificuldades!
Alguns se Revoltam pela Secretaria de Cultura não poder dar total apoio em todos os eventos, é aquele velho dizer "fez 99,mas não fez os 100... não fez nada"
Gostaria de aproveitar e deixar este recado para os artistas revoltados!"
A Secretaria de Cultura Está promovendo em Parceria com cia 2 em cena este maravilhoso curso, aonde todos artistas acima de 25 anos poderão se inscrever e adquirir um conhecimento Abundante!
E ai?
Quantos capoeiristas estarão lá? Quantos Músicos? ou dançarinos?
Vai lá no Museu Agora e pergunta quantos?
E Dai, que não sou Ator? Acima de Tudo temos que ser artista, entrar em novas linguagens e assim ficarmos atuante no Movimento, as oportunidades não chegarão pelo correio! vá atrás dos direitos de sua classe se capacitando e atuando! pois teatro pode ser incluso na dança e a dança no teatro!
A Secretaria de Cultura já Promoveu varias Oficinas em todas as linguagens, aonde só compareceram alguns dos Artistas locais, é sempre comum vermos " a turma de Domá" se capacitando,se apresentando e correndo atrás dos seus objetivos, ou seja é muito fácil falar, mas na hora que se necessita dos artistas revolucionários .. não aparece um.
Volto a Deixar claro, se unam não para reclamar, e sim para construir... o que vemos é vários grupos de hip hop que não se dão bem uns com os outros, aonde sempre vemos presente nos eventos apenas a pessoa de Thiago,isto mostra que não existe "Turminha de domá", o Dançarino de Hip Hop está cada dias mais engajado no movimento cultural, fazendo parte do Massacre de Angico e Comandando o Seu Movimento de Hip Hop, quero deixar claro ele veio do anonimato e hoje estar atuando, dançando e participando dos grandes eventos culturais.
Existe centenas de Exemplos de Multi Artistas, que trabalham em prol de uma Cultura unida e Edificada, como existe também artistas que não conseguem se engajar no Movimento por falta de interesse Pessoal em buscar soluções, o que se nota é que a crise afetou todas as áreas governamentais, mas nunca se viu um governo fazer tanto pelo Brasil, em Moradia, desenvolvimento e Saúde.
Muitos Falam que o Recurso só vem para o xaxado! mas nós que somos atores e Artistas em Geral, temos orgulho de Todas as vezes que recorremos ao Secretario, sempre nos foi estirado as mãos, e quero deixar bem claro, que eu ainda não sei dançar xaxado,mas sou artista acima de tudo, ele reconhece minha vontade de trabalhar!
Para Finalizar convido a Todos a saírem um pouco do Farol de Noticias e Visitarem o blog da Fundação Cultural Cabras de Lampião, http://pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com.br, lá vocês poderão acompanhar a cultura que se faz presente na nossa cidade. Convido Também, a fazerem uma Viagem, aonde poderão comprovar alguns dos inúmeros trabalhos que a secretaria vem fazendo a favor da comunidade, quero frisar que isto nunca aconteceu em nossa cidade Antes do Atual Governo!
Obrigado Prefeito, Obrigado Secretario Anildomá Wilians, mais uma Vez você me Representa!
0 comentários:
Postar um comentário