Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

QUIXABA: SECRETARIA DE CULTURA GANHA GALERIA DE FOTOS

 O prédio da Secretaria Municipal de Cultura da Quixaba, criou uma nova galeria de fotos de registros culturais  da Quixaba com o intuito de resgatar a história do municipio de 24 anos de existência.
O municipio que se Emancipou-se de Carnaiba em 1991, hoje é referência no Estado como a cidade de mais cresce no estado e em todo Brasil referente a educação.
As fotos podem ser vistas diariamente das 0700 às 13h00 no prédio da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Avenida Solidônio Pereira de Carvalho ao lado do palco da praça central.

Além das fotos, muitas outras artes e trabalhos artesanais estão em exposição no local.  

Fonte: Blog do Cauê Rodriguês

CRIANÇA PEDE AO PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA A CRIAÇÃO DE UM CANIL

EM CARTA, CRIANÇA PEDE AO PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA A CRIAÇÃO DE UM CANIL E A NÃO MATANÇA AOS ANIMAIS.


Morador da  Rua Pedro Batista, na cidade de Afogados da Ingazeira, uma criança identificada na carta como David Alves Siqueira de Souza escreveu de próprio punho um pedido ao prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB) para construir um canil na cidade juntamente com outros prefeitos da região. Numa parte da carta ele pede ao gestor para que não mate os animais e que deixar os cachorros viverem seria bem melhor.

Em Afogados da Ingazeira, é notório a presença constante e exagerada de cães pelas ruas da cidade e a cerca de quatro meses foi denunciado, inclusive no Blog do Cauê Rodrigues,, um video onde homens matavam cães em via publica durante a noite.

Veja o conteúdo da carta;

Para Prefeito Patriota:
"Não mate os cachorros da rua, meu nome é David Alves de Siqueira. Patriota você e os outros prefeitos junta dinheiro e faz um canil. Eu sou analfabeto. Você não fica triste não? Você não chora?

Eu vou fazer denuncia , você está errado em matar os animais. Eu vou pedir ajuda a FM (Rádio Transertaneja), Deixar os cachorros ficar melhor é melhor".

Assina a carta o pequeno David Alves.

Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

terça-feira, 14 de julho de 2015

Motoqueiro fantasma está botando pra quebrar no Piauí, ele prende, atira e mata bandidos! Veja.

Motoqueiro fantasma prende, atira e mata bandidos em Teresina


IMG-20150713-WA0005
Um motoqueiro, que a polícia não conseguiu até agora descobrir a identidade, começou desde o dia cinco deste mês, a assumir o papel de justiceiro em Teresina, Piauí.
Ele só aparece durante a noite numa moto possante, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um posto de gasolina.
Ele vem sendo elogiado em Teresina por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.
Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar.
O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.
IMG-20150713-WA0003

IMG-20150713-WA0004

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Espetáculo: Começam os preparativos para ‘O Massacre’ em Serra Talhada

O MASSACRE 2015 A
Foto: Álvaro Severo
O principal espetáculo teatral de Serra Talhada já começa a tomar forma para a sua edição de 2015, que acontecerá de 22 a 26 de julho. Ambientado ao ar livre, durante 1h30 a encenação é de responsabilidade da Fundação Cabras de Lampião, que anuncia o investimento de R$ 600 mil. O Massacre de Angico – A Morte de Lampião reconta a vida de Virgulino Ferreira da Silva, desde o desentendimento inicial de sua família com o vizinho fazendeiro, Zé Saturnino, ainda em Serra Talhada, até o momento da morte do Rei do Cangaço. Segundo a Fundação, o espetáculo é o maior a céu aberto do Sertão.
O elenco do espetáculo conta com atores da Capital do Xaxado, Recife e Olinda. Os atores que interpretam as estrelas do Cangaço são a atriz e cantora, Roberta Aureliano, como Maria Bonita. Roberta é natural de Maceió – Alagoas, mas passou toda a infância em Serra Talhada. O ator e dançarino Karl Marx, encena o Lampião. Marx é integrante do grupo de xaxado Cabras de Lampião e comemora 12 anos à frente do mesmo papel, em outras montagens. “A responsabilidade é grande porque trata-se de uma personagem que mexe com a imaginação das pessoas, que influenciou a cultura popular sertaneja, os valores morais e até o modo de viver do nosso povo”, declara o ator.
O Massacre de Angico tem uma trilha sonora arrojada com músicas de Chico Science, músicas clássicas francesas, além de músicas do cancioneiro popular, como Mulher Rendeira. Uma das principais canções é interpretada pela própria Maria Bonita da peça, Roberta Aureliano. A letra de Se Eu Soubesse, é apresentada em uma das cenas mais românticas e emocionantes entre Maria Bonita e seu amado. A iluminação é detalhista e o público poderá esperar muitos efeitos especiais, e um belo cenário, que é criado pelo mago da cenografia pernambucana Octávio Catanho (Tibi). A direção de o Massacre de Angico – A morte de Lampião é do reconhecido diretor José Pimentel.

FISCALIZAÇÃO: Polícia de Trânsito aplica as primeiras multas no centro de ST nesta 5ª

DSC_0009
Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García
Condutores desavisados receberam as primeiras autuações de trânsito por parte da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (2), em Serra Talhada. O FAROL flagrou os primeiros passos da operação de disciplinamento do tráfego no centro da Capital do Xaxado partindo do 14º BPM, que instalou um núcleo permanente de policiamento de trânsito na cidade. A ideia de lançar equipes militares com poder de autuação de condutores foi do novo comandante do 14º, Tibério César, que assumiu o cargo recentemente. Só nesta manhã, pelo menos oito condutores foram multados.
A iniciativa está sendo bastante elogiada, pois é considerada extremamente necessária diante a bagunça que o trânsito de Serra Talhada vem registrando. Em conversa com o FAROL, o tenente Souto Maior, coordenador de uma das equipes que iniciou os trabalhos nesta quinta (2), detalhou que neste início da fiscalização a PM fará ações educativas. Apesar disso, o policiamento foi impelido a aplicar algumas multas diante casos considerados extremos de desrespeito ao trânsito.
“A operação começou. Viemos para as ruas na intenção, primeira, de orientar. Mas fomos surpreendidos com infrações gritantes que não poderíamos deixar em branco”, explicou o oficial Souto Maior. Expedida a multa, o documento é encaminhado ao Detran. Os condutores notificados terão 30 dias para regularizar o débito. O policiamento de trânsito terá a prerrogativa de multar condutores, fiscalizar a regularidade de documentos, placas e identificação de chassis. Além disso, serão consultados IPVA, uso de capacete no caso de motociclistas e cinto de segurança.
Tenente Souto Maior explicou ao FAROL os primeiros passos da operação
DSC_0008
DSC_0004NESTA QUINTA: 14º BPM lançou equipes de policiamento de trânsito nas ruas com poder de multar condutores
Tecnologia do Blogger.