Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

MUSEU DO CANGAÇO REALIZA NA SEMANA DOS MUSEUS
EXPOSIÇÃO COM JURACI JUSEÉ

A 13ª SEMANA DOS MUSEUS com o tema 'MUSEUS PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL', ação que acontece de 18 a 24 de maio promove 4.570 eventos, entre exposições, exibições de filmes, espetáculos, oficinas e seminários em todo o Brasil, criado em 1977 pelo Icom, a data tem como objetivo sensibilizar a população sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data. Neste ano, a ação alcançou participação recorde de instituições no país.
O Museu do Cangaço em Pernambuco tem participado desde sua fundação dessa importante iniciativa para promover o acesso da população ao seu acervo e a outras atividades dentro do espaço do seu espaço, neste ano tem a grata satisfação de realizar a Exposição ‘RETROSPECTIVA’ do Artista Plástico JURACI JUSÉE, no período de 18 a 24 de maio de 2015, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas, numa sala especialmente ambientada por PC Frazelly para este fim.
No dia 18(segunda-feira) a abertura será às 19h e30min com coquetel para os convidados e uma apresentação artística. As obras ficarão expostas até o dia 24. Junte sua turma de escola, faculdade e/ou grupo de amigos e venham apreciar as obras deste ícone da cultura serra-talhadense.
Juraci expõe obras de seu acervo pessoal onde conta sua trajetória com mais de 30 anos dedicados a arte plástica e as esculturas, são obras singulares e de um significado impar para ele e para quem aprecia as belas artes. “Essa retrospectiva é dedicada a ativista Brigitte Bardot e sua Fondation em defesa ao animal selvagem e doméstico, da qual sou membro e divulgador”, diz o artista que mostra também um painel com diversas imagens, onde aparece trabalhando e desenvolvendo suas técnicas e habilidades artísticas.
Serviço:
Exposição ‘RETROSPECTIVA’ de Juraci Juseé
Local: Sala do Museu do Cangaço
Vila Ferroviária – Estação do Forró
Acesso: Gratuito
    

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Suspeito de assassinato em Serra Talhada é preso pela Polícia Civil André de Lima Diniz é acusado de ter cometido um homicídio contra a pessoa Wellington Pereira.

20150512180251
Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da equipe Malhas da Lei da 21 DESEC, cumpriram, na noite desta terça-feira (12), um Mandado de Prisão temporária, expedido pelo Juiz Marcus César Sarmento Gadelha, titular da Vara criminal da Comarca de Serra Talhada-PE, em desfavor de André de Lima Diniz. O mesmo é acusado de ter cometido um homicídio contra a pessoa Wellington Pereira.
Segundo os policiais, a prisão aconteceu quando o acusado se encontrava na casa de sua mãe, na Rua Joaquim de Souza Melo, no Bairro São Cristóvão, em Serra Talhada.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências de praxe e posteriormente levado à cadeia pública loca, onde ficará à disposição da justiça.

VIOLÊNCIA: Para não ser morto, homem corre e se refugia na cadeia pública de Serra Talhada

cadeiaUm fato inusitado foi registrado nessa segunda-feira (11) em Serra Talhada. De acordo com informações da Polícia Militar, uma discussão entre dois homens no bairro da Malhada só não terminou em tragédia porque um deles procurou refugio na cadeia pública, que fica bem próximo ao bairro.
Os policiais foram acionados para averiguar uma ocorrência de ameaça de morte. No local, a PM ouviu o relato da vítima que confirmou ter pedido abrigo na cadeia pública para não ser morto, uma vez que foi perseguido por outro homem armado de faca. Após diligências, os policiais localizaram o agressor, com a arma branca, que foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Tecnologia do Blogger.